Um dos principais streamers do Brasil, Casimiro Miguel compartilhou no Twitter que alcançou o nível Platina no League of Legends e atraiu a atenção de personalidades dos esportes eletrônicos e de clubes, que, brincando, demonstraram interesse na contratação dele. Foram milhares de reações à publicação na qual Casimiro declarou, com o carisma característico, estar disponível para equipes profissionais.

1 de 1
Casimiro discursando ao ser premiado como Personalidade do Ano no Prêmio eSports Brasil 2021 — Foto: Divulgação/Prêmio eSports Brasil

Casimiro discursando ao ser premiado como Personalidade do Ano no Prêmio eSports Brasil 2021 — Foto: Divulgação/Prêmio eSports Brasil

Platina é o quinto nível (de nove existentes) das filas ranqueadas do LoL, um dos games mais populares da atualidade e que conta com um estruturado cenário competitivo profissional, inclusive no Brasil, onde o Campeonato Brasileiro (CBLOL) já é realizado há 11 anos. Abaixo de Platina estão os níveis Ferro, Bronze, Prata e Ouro e, acima dele, aparecem Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante.

— Aos interessados, estou ‘free agent’ — escreveu Casimiro no Twitter, em uma publicação acompanhada da imagem que mostra a promoção dele para Platina IV. O nível 4 é o mais baixo do Platina, cuja graduação varia de 4 a 1. “Free agent” é a expressão utilizada para designar um jogador profissional que está livre para negociar com equipes.

A publicação de Casimiro, eleito Personalidade do Ano no Prêmio eSports Brasil 2021, teve enorme repercussão na comunidade de esportes eletrônicos.

Clubes profissionais brasileiros como LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga e Los Grandes interagiram com Casimiro. Os comentaristas Matheus “Mylon” e Murilo “Takeshi”, ex-atletas profissionais de LoL, pediram para jogar com o streamer. O jogador Marcelo “Ayel” ofereceu coach para Casimiro chegar ao nível Diamante. A streamer Julia “Mayumi” recomendou que o colega de profissão abandonasse o LoL enquanto é tempo, porque o jogo é “uma desgraça de vício”.

O ex-jogador profissional e hoje treinador Thúlio “sirT” comentou que, se Casimiro jogar na posição de caçador, seria um “Deus”.

Em resposta à interação da paiN, perguntando em qual posição joga no LoL, Casimiro respondeu:

— A pergunta é: em qual lane o pai não joga? É muita qualidade em qualquer lugar.

Até mesmo o perfil oficial do CBLOL entrou na brincadeira:

— Já vamos iniciar a análise da documentação para a próxima janela de transferências.

Casimiro é eleito a Personalidade do Ano no Prêmio eSports Brasil 2021

Veja as reações ao post de Casimiro:

Artigo anteriorAtriz Maria Fernanda, filha de Cecília Meireles, morre aos 96 anos – Notícias