No CNN Esportes S/A deste domingo (8), João Vitor Xavier recebe Rodrigo Caetano, coordenador executivo-geral das Seleções Masculinas da CBF.

Durante a entrevista, Caetano apresentou uma análise detalhada sobre a preparação do time brasileiro para enfrentar o Mundial, que pela primeira vez na história será realizada em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

O diretor avaliou Marrocos, Haiti e Escócia, os três os adversários da seleção brasileira no grupo C. O Brasil, como um dos times que compõem a cabeça de chave, evitará confrontos iniciais contra outras potências como Argentina, França e Alemanha.

À CNN, Caetano detalhou o caráter regionalizado da Copa, que envolve um trabalho de logística e preparação de viagens do time no vasto território que abrange os três países-sede.

Como parte da comissão técnica, Caetano visitou as cidades onde o Brasil atuará para escolher hotel, campo de treinamento e toda a logística necessária para a competição.

Segundo o coordenador executivo, o Brasil pretende estabelecer seu centro de treinamentos em Nova York e deslocar o time para os outros locais de disputa de acordo com o andamento da fase de grupos.

Com passagem por grandes clubes de futebol brasileiro, como Flamengo e Internacional, Rodrigo Caetano está na CBF desde fevereiro do ano passado, quando deixou o comando do futebol do Atlético Mineiro.

Desde então, atravessou a crise que levou à saída de Ednaldo Rodrigues e à chegada de Samir Xaud à presidente da confederação.

Além disso, viu a troca de Dorival Júnior pelo italiano Carlo Ancelotti na equipe principal, garantindo a classificação para a Copa do Mundo de 2026.

CNN Esportes S/A

Apresentado por João Vitor Xavier, o CNN Esportes S/A chega à 120ª edição e aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

O CNN Esportes S/A começa às 21h15 e pode ser assistido no canal oficial da CNN no Youtube. Clique e assista.

Artigo anteriorEduardo Bolsonaro elogia diálogo entre Trump e Lula