A partir de 2023, pelo menos 12 eventos do UFC serão transmitidos na Band; organização também anuncia chegada do seu “Fight Pass” no Brasil

Na manhã desta quarta-feira (10), o UFC anunciou de forma oficial a sua nova parceria para transmissão em TV aberta no Brasil a partir do ano de 2023. Trata-se da “Band TV”, que por meio do acordo com a maior organização de MMA do mundo, vai exibir 12 eventos ao vivo entre cards principais, lutas preliminares e Fight Nights. Será o retorno da exibição dos eventos do Ultimate em canais abertos no Brasil pela primeira vez desde 2018.

Com o acordo anunciado e lançado, a expectativa é que a Band ofereça aos fãs de MMA uma grande variedade de conteúdo nas plataformas digitais, além de um novo programa semanal, com prévias dos duelos e perfis dos atletas mais impactantes do UFC, incluindo estrelas em ascensão e campeões dominantes. Os telespectadores também poderão acompanhar as principais atividades da “Semana de Luta”, que incluem pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas e atrações que levam os fãs aos bastidores dos combates.

“Para nós, do Grupo Bandeirantes, é motivo de muito orgulho poder dizer que somos os novos parceiros de televisão aberta do UFC no Brasil a partir de 2023. Estamos sempre em busca de novos e relevantes produtos para o pilar de esportes da Band. O UFC é uma marca esportiva premium com gigante importância e uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Será uma excelente parceria para todos nós”, destacou Denis Gavazzi, diretor de Esportes da Band.

UFC anuncia chegada do seu ‘streaming de lutas’ no Brasil

Além do acordo anunciado com a Band, o UFC tem uma outra novidade aos fãs brasileiros de MMA a partir do próximo ano. Em 1º de janeiro de 2023, será lançado o “UFC Fight Pass” no Brasil, uma versão totalmente localizada de seu serviço pioneiro de streaming de lutas. O serviço digital direto ao consumidor se tornará a plataforma definitiva para o UFC no Brasil, contando com todos seus eventos ao vivo, programação original e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo.

“Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o Ultimate. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu. O ‘Fight Pass’ vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs. Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o Ultimate e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca”, afirmou Dana White, presidente da franquia norte-americana.

Com a transmissão de pelo menos 12 eventos na TV aberta através da Band e com a chegada do seu streaming de lutas no Brasil, o Ultimate muda totalmente a sua forma de trazer eventos aos fãs brasileiros de MMA. Dessa forma, chegará ao fim a longa parceria entre Ultimate e Canal Combate/TV Globo. No entanto, vale ressaltar que todos os eventos da organização em território brasileiro seguirão sendo transmitidos pelo Combate até dezembro deste ano.

Artigo anteriorSão Paulo programa eventos para celebrar Bicentenário da Independência
Próximo artigoA moeda digital Mond tem enorme potencial e grandes resultados de ganha-ganha