O Banco do Brasil registrou um movimento recorde de negociações na feira Expointer, com R$ 1,7 bilhão entre propostas para financiamento de atividades rurais, além da aquisição de máquinas e implementos, segundo balanço consolidado nesta sexta-feira (08/09). O número ainda representa uma alta de 41% comparada ao evento do ano anterior, realizado em Esteio (RS).

“Somos o maior parceiro da agricultura familiar e do agronegócio brasileiro, com atuação em mais de 5,4 mil municípios, levando proximidade no atendimento e apoio especializado onde o agro acontece. Na Expointer não foi diferente”, disse em nota vice-presidente de Agronegócios do BB, Luiz Gustavo Lage.

Segundo o banco, a atuação para a feira começou um mês antes da abertura formal do evento, com agendamento de reuniões. “Na fase pré-feira são realizadas ações comerciais com a participação dos produtores e empresas do agro para a prospecção de negócios que dinamizam a economia regional”, comentou.

Na safra 2023/24, iniciada em julho, o Banco do Brasil já superou a marca de R$ 50 bilhões desembolsados ao setor agropecuário, valor 6% acima do registrado no mesmo período da safra anterior.

Esse volume foi liberado em mais de 150 mil operações, sendo 70% dessa quantidade realizado com agricultores familiares e médios produtores.

Artigo anteriorFalta vontade política para usar o rio no transporte urbano em Manaus
Próximo artigoGiro de notícias destaca encontro do G-20 na Índia e mortes na Ucrânia