29 de junho de 2025, 17:51 h

🇬🇧 English🇫🇷 Français🇪🇸 Español🇨🇳 中文🇷🇺 Русский🇸🇦 العربية🇮🇹 Italiano🇩🇪 Deutsch🇯🇵 日本語Translate to English

Apoie o 247Siga-nos no Google NewsOtávio Rosso avatar

247 – O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) classificou como um fracasso político o ato convocado por Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (29), na Avenida Paulista, em São Paulo. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar destacou a baixa participação popular e o conteúdo ideológico do protesto como sinais de esvaziamento da força do ex-presidente e seus apoiadores.

Lindbergh destacou o que classificou como “delírios” na manifestação e criticou a postura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP)“No ato esvaziado da Paulista, teve reza, teoria da conspiração, ataques ao STF, defesa de golpistas e até pedido de sanções contra o Brasil. O governador de SP tentou posar de moderado trocando a camisa amarela pela azul, mas repetiu o roteiro: atacou o PT e exaltou Bolsonaro. Está no mesmo barco”, criticou.

O deputado avaliou o evento como um sinal claro de enfraquecimento da base bolsonarista. “O ato foi uma derrota política. Bolsonaro e sua trupe golpista chega ao julgamento no STF com a menor capacidade de mobilização desde o 8/1.”

Por fim, Lindbergh ironizou a mudança do lema do protesto — que passou de “Anistia Já” para “Justiça Já” — como uma admissão do fracasso da tentativa golpista. “O slogan virou ‘justiça já’. Porque até eles sabem: o golpe deu errado. Agora vem a Justiça. E não vai ter anistia pra golpista.”

O ato na Paulista foi o sétimo convocado por Bolsonaro desde que deixou o Planalto e teve a menor adesão registrada, com 12,4 mil pessoas, segundo dados do Monitor do Debate Político, da Universidade de São Paulo (USP). A manifestação ocorreu às vésperas da conclusão da fase de instrução no STF da ação penal contra Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe de Estado.

O ATO FOI UM FRACASSO!

Mas sobrou delírio…

No ato esvaziado da Paulista, teve reza, teoria da conspiração, ataques ao STF, defesa de golpistas e até pedido de sanções contra o Brasil. O governador de SP tentou posar de moderado trocando a camisa amarela pela azul, mas repetiu… pic.twitter.com/Aqwu8ac16p

— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) June 29, 2025

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com [email protected].

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

https://www.youtube.com/watch?v=

Artigo anteriorMaior fazenda de abacaxi do mundo é do Brasil, com tecnologia de ponta
Próximo artigoMicrocrédito estimula abertura de pequenos negócios no Brasil; programas de financiamento contam com recursos do Banco da Amazônia